*
Pages: [1]   Go Down
  Add bookmark  |  Print  
Author Topic: Interessante!!  (Read 18813 times)
Ana
Newborn
*

View Profile
« on: June 30, 2008, 10:38:53 AM »

Olá a todos! Vivo em Lisboa, Portugal, e tenho um bebé com 4 meses. Trabalho com crianças e fiquei muito interessada nesta forma de estimular bebés, não só pelas crianças com quem trabalho mas principalmente pelo meu pequeno filho....

Cris mother of G and GG
Newborn
*

View Profile
« Reply #1 on: July 05, 2008, 11:47:43 AM »

Oi Ana,

Meu nome 'e Cristiane, eu sou Brasileira e moro na Australia. Tenhos duas filhas Gabriella de 2 anos e 7 meses e Georgia de 4 meses. E tambem estou super interessada em explorar este programa Little Reader, estou usando Your Baby Can Read com a Gabriella, comprei os DVDs a apenas 1 semana, e ontem achei o website do Little Reader's. Confesso q fiquei meio desapontada com os DVD's YBCR, eles foram produzidos a mais de 10 anos e sao de baixa qualidade, por outro lado, o Little Readers 'e fantastico e flexivel.
Estou bem empolgada em ensinar as meninas a ler em Portugues e Ingles ao mesmo tempo, eliminando assim o problema de muitas maes q acabam nao conseguindo alfabelizar as criancas em sua lingua nativa por enfatizar a lingua em q as criancas usarao na escola.

Vamos manter contato e ajudar a formar o forum em Portugues, vai ser otimo poder dividir as nossas experiencias, principalmente pq temos bebes da mesma idade.

Ate mais

Cris

marisaguedes
Newborn
*

View Profile
« Reply #2 on: July 07, 2008, 10:32:17 PM »

Oi,

Indico uma comunidade muito interessante de maes que utilizam o método de Gleen Doman, para o ensino de leitura para bebês.

clique em http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=35027141

Espero que possam aproveitar muitas sugestoes e experiencias que lá estao regitradas, assim como eu.

Um abraço

Bia_Aus
Newborn
*

Caution: Twin mum

View Profile
« Reply #3 on: July 08, 2008, 10:53:53 AM »

Oi meninas, meu nome eh Bia, moro em Sydney, Australia, tenho dois menininhos de 6 meses de idade, sou nova por aqui, e estou muito interessada em expor meus filhinhos ao Little Reader pois acredito no seu potencial.

Estou doida pra discutir mais sobre o programa e saber de suas estorias de sucesso

Timmy_1978
Newborn
*

View Profile
« Reply #4 on: March 30, 2009, 05:59:06 PM »

Olá,

Me chamo José, sou brasileiro e e vivo no Brasil. Serei pai somente no ano que vem mas já quero me preparar para educar meu filho desde cedo e em casa.

Meus 3 objetivos, nesse sentido são:
1- alfabetizar em inglês e português
2 ensinar conceito rudimentares de matemática
3- desenvolver o lado direito do cérebro

Fiz algumas pesquisas e, por enquanto cheguei a alguns palpites:
Para #2, o ideal é seguir o método Doman com apoio do Little Math.
Para o #1 estou inseguro. O que me parece melhor, no momento é:
* sendo somente eu fluente em inglês, eu me comunicaria somente neste idioma com o bebê, desde pre-natal, até x (?) anos de via. Muito papo e leituras de historinhas.
* para enriquecer o contato com o inglês, little Pim, Gogo Adventure, Wink Learn, e Muzzo. Mais algum alguém sugere? Esses vídeos não necessariamente apresentados necessariamente nesta ordem ou simultâneamente. Infelizmente não sei de opções equivalentes em português, mas ACHO que não teria problema, visto que os estímulos por contato humano, com exceção do pai, seriam exclusivamente em português.
* para alfabetizar, o méotodo Doman + Little Reader (estou pesquisando também as experiências de Eliane Leitão, Phd brasileira que propõe algumas variações nesse método).

Gostaria muito de usar o YBCR, pois li muitos relatos positivos, mas não tendo versão em português, penso ser melhor não usar a versão em inglês. Estou tentando descobrir se é possivel dublar todo o material para português. Ainda preciso avaliar se darei conta do trabalhão para fazer isso.

Quanto ao #3, bem, ou espero 100 anos até Tweedlewink traduzir para o portuguÊs, ou parto para dublagem eu mesmo.

O que vocês acham?

Cris mother of G and GG
Newborn
*

View Profile
« Reply #5 on: May 27, 2009, 12:22:17 AM »

yes

Timmy, nao se preocupe em traduzir estes materiais para o Portugues, usando o LR q voce pode montar as tuas proprias apresentacoes pro teu filho, e usando o metodo Doman, voce tranquilamente conseguira ensina-lo a ler em Portugues.

Eu tenho duas meninas, como disse acima, e eu so falo em Portugues com elas, e faco a alfabelizacao em Ingles (pq moramos na Australia), e tbm pq nao tenho tempo pra fazer nos dois idiomas, a Gabriella 3 anos e 1/2 le em Ingles bem, e tem fluencia verbal em Ingles e Portugues, eu usei YBCR, DOMAN e LR, use tudo o q estiver ao teu alcance, mas nao fique preocupado em traduzir os videos do YBCR, faca o teus proprios videos, q os teus filhos vao adorar. Eu tenho um MacBook, o q me facilita fazer os meus proprios videos... mas sei q vc tbm pode usar um PC pra faze-los.

Boa sorte e muita perseveranca...

ate mais

rspadini
Newborn
*

View Profile
« Reply #6 on: March 26, 2010, 05:31:59 PM »

Este topico està abandonado mas vou escrever mesmo assim!
Quem sabe os novos inscritos se interessam em postar.
Tambem sou brasileira, moro na Italia a 4 anos e tenho um bebe de 3 meses, conheci o metodo Doman quando estava gravida e comecei a ler os livros pra me informar melhor, a LR encontrei por acaso ainda nao comprei o programa, pois no momento estou me dedicando mais à confecçao dos cartoes.
Tambem faço parte da comunidade do orkut que citaram acima, alem de participar de outros foruns aqui na Italia, tenho aprendido muitas coisas.

Quem quiser fazer amizades basta me contactar!

L and J
Toddler

View Profile
« Reply #7 on: March 26, 2010, 06:03:58 PM »

Concordo com voce Roberta, Me chamo Deisi, tenho dois bebes, uma de 28 meses e outro de 9, comecei a ensinar a Laura com 8 meses e o James com 6, me preocupo mais em ensinar o portugues, ja que moro nos Estados Unidos, quero ser mais consistente com a matematica e tambem com outras linguas.
Eu acho que so o fato de nos preocuparmos com o futuro dos nossos filhos, ja faz com que tenhamos algo muito em comum.
Espero que ninguem desista de participar do forum so por que nao sabe o ingles muito bem.
Devemos nos apoiar.... LOL  big grin

marimari
Toddler

View Profile
« Reply #8 on: March 29, 2010, 12:39:42 PM »

Olá pessoal, sou a Mari e moro no Brasil, conheci o LR há quase 1 ano através de procura no google sobre o livro do Glenn Doman, fiquei encantada, porém foi bem na época da crise mundial e não tive coragem de comprá-lo, pois tenho medo quando o futuro é incerto. Tenho 2 filhas 1 de 3y e outra de 1y, comecei firme ensinando a de 3y durou 2 meses e acabei deixando pois o meu tempo é mto curto e as regras de 3 vezes ao dia não davam certo pra mim. Ela sabe as palavras que ensinei ate hj, mas agora não sigo o método flashcard. Meu marido fez um quadro branco usando fórmica e compensado pra ela, comprei pinceis e apagador, e a gente brinca de escolinha todos os dias. Penso que estou incentivando-a e brincando. Escrevo as palavras no quadro e passo pra ela seguindo o método do Glenn Doman porém neste quadro, cada dia passo a palavra de baixo para cima e assim vai... Este ano a coloquei na escola, ela está adorando, já sabe escrever o nome completo dela e já lê várias coisas. Sei que o meu objetivo não é ter uma criança de 4 anos lendo, mas sim motivada a aprender. Agora como mãe, o que eu mais gostaria é de poder ensiná-la falar inglês, pois já que sou fluente nesta lingua. Como faço isso? quais as ideias? uso pouca coisa, tais como cores e slides de animais, familia, mas a questão do dia a dia? como vcs que moram fora ensinam os filhos de vcs o português?

Mari

Sim2008
Newborn
*

View Profile
« Reply #9 on: August 10, 2010, 01:03:48 AM »

Olá leitores de Língua Ptuguesa!

Sou avó de uma adorável menina de dois anos e meio e descobri o BrillKids nas minhas pesquisas na net, ainda ela não tinha nascido.A paixão foi tanta que andava noite dentro a pesquisar tudo o que tinha a ver com bebés, desde equipamentos, a ensino, passsando por brinquedos, carrinhos, etc.etc.

Vocês, pais, sabem como isso é.... wub Paixão de futura Avó......é doença.... LOL

Naquela altura, não tinha mesmo tempo para me envolver seriamente neste projecto, mas a minha filha conheceu-o de imediato através de mim e também fez os seus cards em português, com som e imagens.Mas, vida de mãe sabem como é............também trabalha ( é enfermeira) e ocupa-se muito da sua menina em passeios, piscina, brincarem juntas, cantarem, desenhar e nem sempre sobra tempo para investir na construção de cards ou outro material.

Agora, decidi abrandar a minha actividade laboral e fazer coisas que gosto e quero.

BrillKids, este projecto sempre foi uma paixão e gostaria de em conjunto com a comunidade de falantes da Língua Portuguesa envolver-me no ensino da nossa língua, até porque sou Professora Primária......como é mesmo que se diz no Brasil?

Como só hoje descobri que existe foruns noutras línguas, decidi dar-me a conhecer e desafiar-vos a deitarmos mãos à obra.

Vou divulgar este forum junto das muitas mães jovens que conheço.

Abraços e até breve

Maria Victória

Sim2008
Newborn
*

View Profile
« Reply #10 on: August 10, 2010, 01:13:31 AM »

Olá, Mari!

Espero ter percebido a sua questão......

Quer saber como se pode ensinar a ler sua língua materna ao seu bebé?É essa a sua dúvida?

"Como vcs que moram fora ensinam os filhos de vcs o português?"

Mari

Deverá usar o mesmo método como para o Inglês......cards em Português.....escrita em português.As crianças tendem a aprender as palavras de forma global e é isso que conta!Com o tempo, "descobrem" nas frases,palavras suas conhecidas e à medida que lhes formos lendo as frase, fixam os pronomes, os artigos e tudo o mais..........é muito simpes..............e os bebés são extremamente ávidos e dos melhores aprendizes que algum vez iremos conhecer nas nossas vidas.Acreditem!

Vamos unirmo-nos, nós falantes de Língua Potuguesa.Não importa que falemos de forma diferente.....Não vamos brigar por isso.......ainda estamos longe de termos o "Nosso Litle Readear", mas na hora logo se verá que solução se há-de dar à forma diferente de escrever.

Abraços

Sim2008

Pages: [1]   Go Up
  Add bookmark  |  Print  

Jump to:  

Recent Threads

by newassignmentau, September 29, 2023, 09:52:09 AM
by jasminfernandes, August 18, 2023, 05:42:02 AM
by Annasprachzentrum, August 02, 2023, 08:27:26 PM
by Brileydavis, February 07, 2023, 07:31:40 AM
by justin robinson, January 18, 2023, 12:01:12 PM
by justin robinson, January 18, 2023, 11:26:28 AM
by justin robinson, January 18, 2023, 11:17:08 AM
by justin robinson, January 18, 2023, 11:02:35 AM
by justin robinson, January 18, 2023, 09:45:06 AM
by Thepharmacity, January 04, 2023, 06:12:34 AM
by Sara Sebastian, December 20, 2022, 02:04:21 PM
by Kays1s, December 05, 2022, 02:02:24 AM
by ashokrawat1256, November 11, 2022, 04:54:21 AM
by farnanwilliam, October 22, 2022, 04:12:41 AM
by berryjohnson, February 05, 2020, 12:41:49 PM
Page: 1/4  

Recently Added Files

tamil - months by BhavaniJothi, Dec. 05, 2019
More Shapes - More shapes not originally included in L... by Kballent, Oct. 23, 2019
test1 - test by SSbei, Sep. 08, 2019
Purple Foods - I made some lessons with colored food f... by Kballent, Aug. 07, 2019
Green Foods - I made some lessons with colored food f... by Kballent, Aug. 07, 2019
Yellow Foods - I made some lessons with colored food f... by Kballent, Aug. 07, 2019
Orange - I made some lessons with colored food f... by Kballent, Aug. 07, 2019
Red Food - I made some lessons with colored food f... by Kballent, Aug. 07, 2019
White Foods - As part of Color Themes I made some less... by Kballent, Aug. 07, 2019
Fruits & veggies mascots - This is Polish \"must have\" mascots :) ... by Agnole, Feb. 24, 2018
Page: 1/3  

Stats

Members
  • Total Members: 214795
  • Latest: Becky_ri
Stats
  • Total Posts: 110526
  • Total Topics: 19136
  • Online Today: 258
  • Online Ever: 826
  • (January 22, 2020, 12:09:49 AM)
Users Online